• Campeonato Municipal

Torneios de vôlei, Campeonatos de Futebol e Futsal são atrativos da área Esporte, assim como a Corrida do Dia do Trabalhador com premiações.

• Jacaré-Verão

Festival de Praia como o Jacaré Verão, que acontece em uma das principais praias – a Praia do Pânico, marca a temporada com shows, desfiles e diversão durante o final de semana.

• EXPOJA (Rodeio)

Uma das atrações durante o ano é o Rodeio (EXPOJA) com escolha da rainha, atuação dos vaqueiros, mesa da amargura, e a famosa Cavalgada de abertura com a participação de grande parte da população.

• Carnacaré

Carnacaré (Carnaval Municipal) que determina os dias de folia e alegria através de blocos carnavalescos e marchinhas.

• Festividades Religiosas

As atividades cristãs são marcadas pelas Festividades das Igrejas com participações de Igrejas de municípios e comunidades vizinhas. Ademais, a Festividade da Igreja de São Pedro e Paróquia de Santo Antônio ocorrem no mês de Junho acompanhadas do famoso Arraial de São João com apresentação de quadrilhas, como a Quadrilha Explosão Caipira, e vendas de comidas típicas.

• Aniversário de Jacareacanga

Dentre tantos acontecimentos, o mais esperado é o Aniversário da cidade, dia 13 de dezembro, com atrações nacionais, Show de Calouros, Show Gospel, torneios tradicionais como Futebol das Bibas e Loucas, e a conhecida queima de fogos.

• São João do Alto Tapajós

Evento de caráter junino, cultural e folclórico, que tem como objetivo resgatar costumes que envolvam a festa junina como tradição cultural de um povo. Ocorre nos dias 23 e 24 de junho na Praça Cristina Ribeiro, atraindo comunidades e municípios vizinhos na mesma, há apresentações culturais, comidas típicas da época e show.

• Feira Indígena

O dia 19 de abril é definido no calendário nacional como o Dia do Índio. No município de Jacareacanga, grande parte da população é composta por indígenas. A partir disso, foi criado a Feira indígena como um evento que expõe toda história e tradições da etnia Munduruku, e ocorre na Praça Cristina Ribeiro.

• Trilha esportiva da Associação Moura de Jiu-Jitsu

O evento ocorre no primeiro dia do Carnaval inicia às 7 da manhã com concentração em um dos bairros da cidade, conhecido como São Francisco. A partir disso, os participantes trilham um percurso até a comunidade de São Martins (aproximadamente 17 km). Chegando à comunidade há entrega de alimentos não perecíveis arrecadados através de doações. Este evento é realizado há quatro anos no município e tem ganhado cada vez mais destaque.