Seguindo sua agenda de visita, a equipe da SEMAM, além do secretário, Mike Krixi, estavam presentes na visita os técnicos em Agropecuária Margomante Monteiro e Elieno Krixi, do diretor de Mineração Henrique Tavella, o senhor Sérgio Barbosa (Jardineiro), e Wallace Sousa, operador de retroescavadeira. Todos visitaram os colonos do KM 50 que fica próximo ao igarapé Preto, os senhores MARCOS e JATOBÁ, onde na ocasião, ouviram atentamente as orientações técnicas para cada trato cultural de sua roça.
Ressaltando a importância de cultivar frutas cítricas como LIMÃO, LARANJA, ACEROLA E TANJERINA, o que já está sendo produzido em suas propriedades, com o acompanhamento da SEMAM.
Na ocasião, a equipe da secretaria de agricultura, atendendo à solicitação do colono, ajudaram no translado das madeiras que será utilizada para a construção de um galpão para armazenar a produção de suas colheitas.