Prefeitura Municipal de Jacareacanga em Ação! Trabalho incansável do Governo do Povo e Defesa Civil de Jacareacanga

Com as fortes chuvas que caem sobre Jacareacanga, o rio de nome tapajós, tem mostrado seu volume de forma crescente, pois muita chuva na cabeceira do rio tem contribuído para aumentar o transtorno de moradores que lutam para não serem desabrigados de suas humildes residências.

Todos os anos a Defesa Civil do município, é acionada pelos populares que tem suas casas invadidas pela subida do rio e muitos já tiveram que abandonar seus casebres para sobreviver amparados por parentes, amigos e pelo governo que busca junto aos órgãos competentes esse apoio às famílias vitimas da enchente do Rio Tapajós.

O prefeito Valdo já acionou a Defesa Civil para buscar soluções e apoio as famílias que foram afetadas e tiveram que abandonar suas casas e sair de seu conforto para pontos de apoio determinados pela Defesa Civil.

Para o prefeito Valdo, essa ação contará com apoio máximo e já encaminhou decreto n° 005/2022, onde declara situação de emergência nas áreas urbanas e rural do município para as autoridades na capital federal do País.

O coordenador da Defesa Civil de Jacareacanga José da Silva Cavalcante deu entrada no sistema de cadastro para analise da secretaria Nacional na intenção de adotar providencias afirmando, “Essa ação se faz devido à necessidade das vitimas que cada ano sofre com a subida do rio e as alagações de suas casas, pois, a Defesa Civil sempre presta assistência e apoio na intenção de amenizar o sofrimento dessa gente”.

Por iniciativa do prefeito Valdo, o mesmo encaminhou oficio ao Excelentíssimo Alexandre Lucas Alves, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil-DF, relatando as reais necessidades a qual o município vem enfrentado nos últimos dias, e pede providencias de urgência urgentíssima, para liberação de Kits de ajuda humanitária as vitimas, conforme segue a baixo: Fonte e Fotos Defesa Civil.

ASCOM-PMJ