Todos em Ação!

0

Na tarde do dia (29/03) as 13h30min, no aeroporto municipal de Jacareacanga, o vice-prefeito Valmar Kabá, deu as boas-vindas a todos saudando um por um pela visita a nossa cidade, Valmar, recebeu o Secretário de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva, Cleidiane Carvalho Ribeiro Coordenadora do DISEI-Rio Tapajós, Secretário Reginaldo Ramos Machado.

O vice-prefeito Valmar Kabá, e Alan Marcelo Simon, Secretário de Saúde de Jacareacanga, Rainericy Quintino (vereador), Arnaldo Kabá (Cacique Geral Munduruku), Clebe Rodrigues Alves (Advogado), Francinildo Cosme Kabá (Presidente da Associação Pusuru), foram recepcionar a comitiva.

Logo em seguida, todos foram para a nova instalação da Casai, onde fizeram o reconhecimento da obra e a colocação da placa de descrição da Casai.

O Secretário Robson, fazendo uso da palavra disse, “é com muita emoção, que visito esta obra e por ser seu último ano à frente da secretária, e que passaria o cajado ao seu substituto Reginaldo Ramos Machado”.

Reginaldo Ramos, usou a palavra agradecendo a oportunidade dizendo, “irei fazer o meu melhor para trazer melhorias a saúde indígena, e seguirei os trabalhos iniciados pelo meu antecessor, Robson Santos da Silva, que deixa um trabalho de grande relevância para ser dado continuidade”.

Seguindo para a Aldeia Indígena Sai Cinza, toda comitiva, participaram de uma grande reunião com as famílias Munduruku no barracão da comunidade, e todos ouviram atentamente os anseios do povo Munduruku, que cobravam mais atenção à saúde de sua gente, e no final todos comemoraram com alegria essa parceria.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade