A Secretaria de Planejamento (SEPLAN) concluiu, nesta sexta-feira (25), o cronograma de viagens às comunidades de Jacareacanga, com o objetivo de promover audiências públicas com a população.
Serão realizadas visitas a todas as comunidades rurais, ribeirinhas e garimpeiras, com o propósito de assegurar que todos sejam ouvidos e possam contribuir com sugestões para as ações do Plano Plurianual (PPA). As demandas apresentadas confirmam a importância da participação popular e ressaltam que as questões levantadas serão fundamentais para a elaboração do referido plano.
Em consonância com as demais secretarias de governo e sob a gestão do Prefeito Valdo, a proposta é, juntamente com a equipe técnica, discutir ações que realmente proporcionem benefícios à população.
De acordo com a secretária da SEPLAN, Edileuza Viana, em reunião com o gestor municipal, a Prefeitura dará todo o apoio necessário para viabilizar as viagens, assegurando logística adequada e segura, especialmente diante das dificuldades de acesso a essas regiões remotas.
A pauta indígena está sendo conduzida em parceria com os vereadores representantes dos polos da Terra Indígena Munduruku.
Edileuza Viana reforça que todas as regiões devem ser ouvidas e que as audiências públicas são parte essencial desse processo. Ressalta, ainda, que, neste momento tão importante, no qual será elaborado o plano para os próximos quatro anos, é fundamental a colaboração de toda a sociedade.
Fonte: Amanda Lago – Assessora de Comunicação da PMJ (DRT: 0002592) | Fotos: Arquivo da Seplan/PMJ