SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JACAREACANGA CUMPRE AGENDA DE COMPROMISSO JUNTO AO ESTADO.

O Secretário Municipal de Saúde Jacareacanga, Srº Alan Marcelo Simon no uso de suas atribuições ás quais lhe confere, dentre elas o cumprimento de agendas na esfera estadual, esteve no período de 19 a 21 de Abril na Capital do Estado – Belém – PA, em sua companhia seguiram os legislativos Evertom Araújo e Rui Baima.
Os objetivos da agenda foram:
• Visita à SESPA para avaliação dos indicadores de saúde do município como imunização e malária;
• Acerto para recebimento de emendas parlamentares em prol das ações saúde do município de Jacareacanga;
• Agendas com os deputados Eraldo Pimenta do MDB, Dr Galileu PSC, Dirceu Ten Cathem PT e o Deputado Federal Olival Marques do DEM e Assessoria do Deputado Celso Sabino.
As agendas tiveram a participação dos vereadores do município Evertom Araújo e Rui Baima que estão empenhados e desenvolver seus trabalhos buscando recursos para a melhoria da qualidade de vida da população de Jacareacanga.
O Secretário de Saúde avalia a agenda de forma positiva, onde afirma que: “As parcerias fortalecem ainda mais as políticas públicas em saúde no município e que a proximidade entre as esferas municipal e estadual precisam se estreitar para que o município possa receber uma atenção melhor quanto as ações e promoção de saúde para a população de Jacareacanga”. Afirma Alan Simon.
Ainda reforçou que o encontro junto aos parlamentares foi produtivo, onde os mesmos se puseram a disposição para apoio junto a gestão do Prefeito Valdo do Posto e Vice Valmar Kabá.