No dia (27/03) o Prefeito Sebastião Aurivaldo (Valdo), se reuniu com a equipe do corpo de bombeiros de Itaituba, comandada pelo Capitão Carlos Rangel Valon da Silva, unidade composta por 7 militares e representante da Defesa Civil de Jacareacanga.

Na reunião, o prefeito Valdo, agradeceu a vinda de todos ao município, e se colocou a disposição para iniciarem o andamento da ação de ajuda humanitária através do programa Recomeçar, programa de transferência de renda do Governo do Estado, que será equivalente a “UM SALÁRIO MINIMO”, para atender 160 famílias cadastradas que foram vítimas das enchentes nesse período chuvoso de nossa região.

As famílias, irão receber esse benefício, através do programa Recomeçar, valor esse que será pago a cada família pela agência bancária do BANPARÁ, assim que todos os cadastros sejam analisados e lançados no sistema para o procedimento.