Prefeitura em Ação! UNIDADE INTEGRAL DE POLICIAS DE JACAREACANGA

O comandante da policia Militar de Jacareacanga, o Ten. Brás, convidou o prefeito Valdo, o vice Valmar Kabá, os vereadores Giovani Kabá presidente da Câmara e o vereador Gerson Manhuary, Dr. Clebe Rodrigues Alves advogado da prefeitura, para conhecerem a realidade das dependências policial Civil e Militar.

O tem Brás pediu apoio ao prefeito para interceder junto as autoridades competentes para que a sua guarnição permaneça no espaço físico, sem que tenha que sair cumprindo a Ação Civil Pública do Ministério Público, evitando assim, que a guarnição retorne a Itaituba deixando município. Disse ele, ‘Há necessidade de mais dois alojamentos para atender a demanda do contingente, hoje somos 12 policiais dividindo dois quartos com um banheiro apenas”.

O prefeito Valdo colocou a disposição para ajudar, acionando o jurídico da prefeitura para manter contatos com o ministério público para que os policiais permaneçam no espaço sem que tenha que sair cumprindo a Ação Civil Pública. Disse também “Se tivéssemos um acordo de cooperação técnica, construiríamos os alojamentos para evitar essa situação, e se colocou a disposição do Tenente Brás para ajudar”. Fotos Ascom-CMJ Fonte Gerson Manhuary.

.