A secretaria Municipal de planejamento e captação de recursos na pessoa dá secretaria Edileuza Viana juntamente com sua equipe, reuniu hoje 03 de fevereiro com o setor jurídico dá PMJ e secretários de governo para tratar dos trâmites do processo do concurso público.
Essa demanda ficou paralisada desde o ano de 2016.
Onde uma ação judicial junto ao ministério público, solicitado na época por um ex-vereador, suspendeu a execução do concurso, nesse ato trouxe prejuízo para administração pública tanto quanto para às pessoas que na Boa fé, fizeram à inscrição é pagaram, porém por decisão da justiça na época não puderam realizar as provas por consequências dá suspensão.
Porém há uma grande necessidade de retomar o processo e dar andamento ao concurso haja vista que o mesmo segue uma nova decisão judicial que culmina em realizar o processo!
Sendo assim a secretaria de planejamento junto com o jurídico puxou pra si à responsabilidade em destravar esse processo que já se arrastam há 5 anos!
E nessa tarde se deu à reunião com atores envolvidos na gestão pública para às tratativas importantes nessa primeira fase!
Um estudo de impacto econômico será realizado pela equipe técnica, onde apresentará um resumo financeiro que irá nortear o impacto da folha , bem como estudo da necessidade de cargos à serem preenchidos e criação de novos cargos para suprir a demanda de serviços ofertados pela administração pública, Tudo obedecendo às leis existente principalmente à lei de responsabilidade fiscal.
As tratativas se dão com um grupo de trabalho que foi criado para que até o final do primeiro semestre esteja tudo apto para à realização das provas!
A prefeitura e a secretaria de planejamento seguem trabalhando para tirar do papel demandas reprimidas que venham ajudar à administração municipal vêm trabalhando para garantir a efetiva melhoria no serviço público municipal, compromisso com a população de Jacareacanga! Fotos ASCOM/PMJ – Fonte Edileuza Viana