Prefeitura em Ação! Prefeito Valdo e vice Valmar cumpre agenda com profissionais da saúde ACS indígenas

Cumprindo agenda da semana o prefeito Valdo e seu vice Valmar Kabá, mantiveram uma reunião com indígenas Munduruku para tratar assuntos relacionados as atividades dos ACS lotados na Secretaria de Saúde que desenvolvem seus trabalhos de apoio nas aldeias.

Essa reunião aconteceu hoje as 10h30mim nas dependências da Escola Carmem Valente da Silva, onde na ocasião o prefeito Valdo e seu vice Valmar e o Secretário de Saúde Alan Marcelo Simom, ouviram atentamente as reivindicações dos profissionais da saúde.

Para o vice Valmar Kabá além de falar na sua língua para seus parentes, afirmou que sabe das dificuldades de seu povo e da importância de valorizar os ACS nas atividades de visitação aos pacientes em seus domicílios.

Já par o prefeito Valdo, saber valorizar seus agentes, é ter a certeza de levar uma saúde de qualidade aos pacientes que buscar auxilio junto ao Hospital (HMJ) disse também que será disponibilizado uniformes de identificação a cada um dos ACS ao prestarem seus serviços tanto nas aldeias quanto na cidade e que as reivindicações serão estudas para serem implantadas nas atividade de apoio a cada servidor.

Para o Secretário Alan, o mesmo flou dos treinamentos que está agendado mas não podem fazer nesse período devido o aumento da pandemia de Covid-19 está se alastrando em nossa cidade, falou também da UBS fluvial que estarão buscando meios de melhorar os atendimentos aos ribeirinhos e comunidades indígenas, quanto aos materiais de malária ele já está se empenhando para atender a demanda exigida e colocar a equipe responsável para combater a malária na região.

As cobranças dos ACS são apenas apoio em treinamento, oportunidade de desenvolverem seus trabalhos em prol da comunidade, o que já está sendo visto com bons olhos pelo prefeito o pedido dos ACS.