Prefeitura em Ação! Academia da Saúde de Jacareacanga

Você sabia que sua saúde depende muito da sua boa vontade? Sabia! Então tá, hoje não há mais desculpas para dizer que não existe espaço para você se exercitar, junte-se com os participantes da Academia da Saúde que foi pensada para você na Praça Cristina Ribeiro.

“Nossa Academia da Saúde, faz parte da Secretaria Municipal de Saúde com coordenação da atenção básica de saúde, e tem por objetivo proporcionar uma vida ativa a todos os munícipes. A academia busca levar a todos participantes, atividades físicas, através de aulas e projetos como, Caminhada do dia das mães, Passeio ciclístico entre outros”, afirma seu professor Gilmar Silva.

Nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Jacareacanga, propícia esse serviço para a população de forma gratuita.

Desse modo, tem impactado diretamente na vida saudável dos participantes da academia que são moradores da cidade, a academia de saúde, trabalha na prevenção de doenças, assim as pessoas se movimentam mais e consequentemente melhoram a sua qualidade de vida!

Venha conhecer nossa Academia ao ar livre e seja um atleta com saúde e disposição.

Conheça nossos heróis e venha fazer parte da liga da saúde!

Para Rui Miranda, profissão publicitário, ao ser perguntado sobre o que representa para sua saúde participar dessa academia ao ar livre, ele afirma “foi para mim um achado, participar da academia da saúde, pois já tenho 70 anos e me sinto muito melhor depois que comecei a frequentar esse espaço”.

Para a comerciante Cimara “Vida saudável se faz com iniciativa, eu tinha problemas de insônia e não conseguia dormir um sono merecido, depois que comecei a fazer os exercícios e receber orientação do nutricionista, que foi colocado pela prefeitura para orientar, com os exercícios do professor não só melhorou a estética, mas a saúde vem primeiro lugar por esses motivos durmo bem”.

Para Suzana Gomes, profissão Vendedora autônoma, a academia da saúde é “Uma fonte de vida saudável, pós em pouco tempo que participo, já sento as mudanças para melhor em sua saúde, aumentei minha resistência no dia a dia”.

Seguindo esse raciocínio de saúde e bem estar, a empresária Terezinha Gomes afirma que “Antes eu era sedentária, dores nas pernas e em todo corpo, meu sono era péssimo, tentei fazer em casa alguns exercícios, não deu certo, mas agora conheci essa academia ao ar livre e hoje eu sei que tenho minhas noites de sono melhores, não sinto dores, e em poucas semanas recuperei as forças que não tinha”.

Tá esperando o quê? Vem para academia da saúde você também!