Prefeitura de Jacareacanga avança na regularização dos serviços de transporte alternativo no município.

0

 


Estiveram reunidos dia 17 segunda-feira no auditório da SEMAS várias entidades para tratar assuntos de grande relevância ao trânsito de Jacareacanga e de empresas de agência que prestam transportes intermunicipal.

Na reunião, estavam presentes, a Coordenadoria Municipal de Trânsito – COMTRANJA com o senhor Marcos G. Iarrocheski, Atual Coordenador, o Ministério Público com a Drª Lilian Regina Furtado Braga, Promotora de Jacareacanga, e demais representantes das agências de transportes intermunicipal que são elas: Buburé, Transburé, Jacaré, Santiago e Fênix.

 A relevância da reunião deu-se devido a necessidade de prestação de serviços a sociedade por empresas qualificadas com veículos regularizados e motoristas habilitados na respectiva classe de prestador de serviços.

Para o Coordenador Marcos da Comtranja o tema em questão é, a padronização dos veículos com adesivos de identificação, regularização documental da empresa, e fiscalização da Coordenadoria de Transito junto as  agências durante o período exercido no município, observando a placa do veículo se está dentro da especificidade da Lei de trânsito vigente em nosso País e municipalidade.

Segundo o coordenador, será exigido o número de passageiros correspondente a capacidade de cada veículo, seja micro-ônibus ou Pick-ups com todos os acessórios de segurança obrigatórios de cada veículo. Tudo isso é uma preocupação do prefeito Valdo.

Garantindo através da empresa a padronização dos motoristas com uniformes, crachá de identificação, além do bom serviço de atendimento aos clientes evitando assim denúncias de abusos e desrespeito ao cidadão usuário dos transportes. Preços de passagens fixadas com visibilidade aos clientes, recibo emitido ao portador do bilhete de embarque de passageiros e cargas.

Tal reunião aconteceu sob o acompanhamento do Ministério Público através da promotora Drª Lilian Regina Furtado Braga, para não deixar dúvidas da legalidade dos fatos apresentados pela Coordenadoria Municipal de Transito  de Jacareacanga as agências de transportes, a mesma atenta as colocações, pediu empenho das empresas na garantia de prestação de bons serviços aos clientes que cada dia utilizam dos transportes das respectivas empresas, um dos cooperados pediu ajuda ao Ministério Público para buscar junto a empresa que ganhou a licitação para trabalhar o trecho correspondente de Jacareacanga a Itaituba, agilidade na manutenção da estrada.  

Agora é consolidar as atividades apresentadas na reunião e começar a fiscalização dos veículos, obedecendo aos prazos determinados e oportunidades de regularização das empreses e cooperativas, uma vez vistoriado o veículo, receberá um adesivo no para-brisa autorizando tais atividades no município com Blitz em toda cidade. Fotos ASCOM – Texto  FARO FINO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade