PREFEITO VALDO SOUSA REUNIU COM TÉCNICOS DA EMPRESA SCIENTIA CONSULTORIA PARA DISCUTIR O PROJETO DE RETOMADA DA CASA DE CULTURA E MEMÓRIA DO MUNICÍPIO DE JACAREACANGA.

A reunião com técnicos da empresa Scientia consultoria científica , Tiago guerra arquiteto e Felipe matos historiador ligados a empresa hidrelétrica Teles Pires, prefeito Valdo, Edileuza Viana representante do consórcio Tapajós, jurídico Dr.Cléber e Dra. Havila Alencar, vereadores, Gerson Manhuary, Isais Crixi, geovane kaba,Aleandro , Cacique geral Arnaldo kaba, assessor de gabinete Hans kaba, discutiram a retomada do projeto da casa de cultura e memória do município de Jacareacanga!

O projeto será executado pela hidrelétrica de Teles Pires, como compromisso firmado com a prefeitura de Jacareacanga!
A retomada do projeto é de suma importância para a sociedade civil bem como o resgate cultural e memorial do n povo de Jacareacanga.
Pensando nisso a assessora de gabinete Edileuza Viana responsável pelo projeto solicitou junto a equipe algumas mudanças para atender melhor a população, como expansão do auditório de 40 lugares para 100 lugares, a construção de mais 03 salas anexas, anfiteatro , e arena de jogos e eventos culturais!
Bem como, sala de biblioteca e multimídia, sala administrativa, sala de reserva técnica, sala para cursos! Curadoria, banheiros e jardim externo, essas são as especificações do projeto, que esperamos em breve seja contemplado pelo município de Jacareacanga!

O prefeito Valdo Sousa, sensível à importância do projeto para o município, enfatizou que a Casa de Cultura e Memória de Jacareacanga, será uma grande referência para pesquisas e estudos, os quais irão oferecer maiores conhecimentos aos alunos, pesquisadores e população, que passa a conhecer oficialmente a história dos primeiros habitantes, políticos e personalidades, que escreveram a história do município.