PREFEITO VALDO DO POSTO E O VICE VALMAR KABA ACOMPANHAM O DESLOCAMENTO DA UBS FLUVIAL QUE DEVERÁ ATENDER INDÍGENAS E RIBEIRINHOS DO ALTO TAPAJÓS

A unidade fluvial que irá atender a saúde básica dos povos ribeirinhos e indígenas já está atracada no rio tapajós frente a aldeia restinga, a unidade conta com médicos enfermeiros e técnicos além de odontólogos.

O atendimento será uma parceria da SESAI e da secretaria de saúde do município.

O prefeito Valdo do posto e o vice Valmar Kaba estiveram na viagem que deslocou a unidade básica de Jacareacanga até o ponto de ancoragem em local estratégico para o atendimento de aldeados dos rios cururu, teles pires e tapajós.

A viagem apesar da enchente é muito perigosa devido as diversidades da natureza como cachoeiras, riachos e pedras.

Para o prefeito Valdo do posto com a unidade básica de saúde nesse local estratégico vai melhorar e agilizará o atendimento aos enfermos que necessitem de atendimento com urgência.

Valmar Kaba vice-prefeito que já viveu de perto essa demora de deslocamento para o atendimento disse que isso é muito importante para a saúde do povo indígena e diz ainda que esse é um compromisso do governo municipal com os povos indígenas e ribeirinhos.