PREFEITO VALDO DO POSTO BUSCA APOIO NA CAPITAL DO ESTADO PARA EXPANDIR A TELEFONIA PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO DE JACAREACANGA

O prefeito de Jacareacanga Valdo do Posto, juntamente com os parlamentares Xavier, Aleandro e Ivair, reuniram neste dia 20, na capital do estado com o deputado estadual Fábio Freitas. Na audiência com o parlamentar estadual o prefeito e parlamentares reivindicaram melhorias na rede de telefonia para expandir as comunidades de Porto Rico, São José e algumas comunidades indígenas.
Na ocasião ainda foi solicitado apoio pela não criação de mais uma reserva, a qual está inserida a Gleba de São Benedito.
De acordo com o prefeito Valdo do Posto, a criação de mais essa reserva é um grande retrocesso para o município de Jacareacanga, pois é uma área de fronteira com o Mato Grosso, que já vem se expandindo investimentos produtivos para o desenvolvimento do município de Jacareacanga.
O prefeito Valdo, ainda ressaltou que o estado realizou audiência pública para discutir a criação de mais essa reserva, na qual está localizada a Gleba de São Benedito e por unanimidade foi rejeitada pelo povo que habita a localidade que abrange a área da Gleba de São Benedito.