Nesta quinta-feira, 02/10, a Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Valdo do Posto, atenta à qualidade da educação em Jacareacanga, por meio do trabalho da Secretaria de Assistência Social – SEMAS e da coordenadora do Cadastro Único, Sra. Gardenia Nogueira, entregou à Sra. Geizy Ribeiro, coordenadora da Busca Ativa Escolar, o Relatório de Repercussão Educacional do Bolsa Família.
O relatório contém a lista de famílias com pendências relativas à frequência escolar de crianças e adolescentes. Essas pendências ocorrem quando há faltas não justificadas nas escolas.
Fiquem atentos! A falta de cumprimento das condicionalidades de Educação e Saúde pode acarretar o bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício do Bolsa Família.
Toda vez que uma criança ou adolescente faltar à escola, os responsáveis devem comunicar e justificar a ausência junto à instituição de ensino. Educação é prioridade e responsabilidade de todos.
De acordo com a Sra. Gardenia, quaisquer dúvidas das famílias quanto à frequência escolar podem ser esclarecidas nas escolas ou sobre o Cadastro Único (CU), diretamente com ela, na SEMAS, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Jacareacanga (PA): Amanda Lago – Jornalista (DRT 0002592-PA). Foto: Arquivo da SEMAS