FORMATURA DAS PRIMEIRAS TURMAS INTERCULTURAL INDÍGENA MUNDURUKU/ALTO TAPAJÓS/ JACAREACANGA ACONTECERÁ QUARTA-FEIRA 08 DE JUNHO.

Na tarde desta quinta-feira, 08 de junho, o prefeito Sebastião Aurivaldo Pereira, acompanhará a cerimônia de formatura das turmas do Curso Intercultural Indígena graduada no município de Jacareacanga/PA. Também contará com a presença do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.
A realização do Curso é fruto de uma parceria entre a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e a Prefeitura de Jacareacanga.
Ao todo, são 74 alunos Munduruku/Alto Tapajós que serão diplomados.
Dedicação determinação e superação são as palavras que definem os 74 alunos das turmas do Intercultural Indígena da Universidade do Estado do Pará (UEPA) que irão colar grau no próximo dia 8 de junho, no município de Jacareacanga/PA.
Devido o período da pandemia o curso teve duração de quatro anos e meio.
O curso ocorreu no período de férias, uma vez que os acadêmicos já são professores atuantes nas escolas indígenas do Alto Tapajós.
Os graduandos são da etnia Munduruku e já ministravam as aulas na aldeia. Agora eles poderão seguir como docentes com um diploma e com a capacitação necessária para levar conhecimento aos seus alunos.
A expectativa é que a parceria se fortaleça cada vez mais ao longo dos anos e que novas turmas possam desfrutar deste momento sublime e de conquista de uma graduação.