EMATER E PREFEITURA EM AÇÃO!

Destacamos o empenho das famílias indígenas da aldeia Yoto que fica na BR 230, a Emater-PA sempre busca maios de consolidar essa parceria entre os envolvidos em todos os projetos, pelos quais participa.
A referida comunidade realizou a construção de uma prensa denominada de “PRENSA SUCURI”, na intenção de facilitar e melhorar sua produção diária de confecção de farinha de mandioca em sua aldeia. Envolvendo as famílias e os entes participativos, como, Secretaria de Agricultura, secretaria de Assuntos Indígenas, prefeitura municipal e Emater-PA. Onde na ocasião essa ação só se deu por realizada devido o empenho de todos inclusiva da aldeia Muiuçuzinho que ajudou com parte da madeira para a construção da prensa.

Para o cacique Rosivaldo Yoyo disse ele, “agradeço a todos os parceiros pela iniciativa de nos ajudar com essa prensa,

obrigado

a todos, Raimundo Delival, Augusto Martins, Adailton Paigo e Aminadabe Tomé”.