ALDEIA DO KATON CELEBRA 07 DE SETEMBRO COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES

O  7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência.

A Aldeia do Katon, recebeu o prefeito Valdo do povo, a primeira dama e Secretária Edriane Oliveira, o presidente da Câmara Geovane Kabá e seu assessor (pai) Hans Kabá, para uma comemoração em alusão ao 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Os indígenas recepcionaram os convidados especiais, e celebraram a data da Independência do Brasil, com muita festa.

O presidente da Câmara, vereador Geovane kabá, ressaltou da alegria pelo respeito e carinho dos companheiros indígenas e pela recepção dispensada a comitiva do prefeito Valdo que é muito querido na Aldeia Katon, a qual ele descreve como “seu lugar”.

O prefeito Valdo do povo, indagou de sua alegria na recepção dos indígenas da Aldeia Katon e disse se sentir muito feliz e ressaltou que esta data é de grande importância, pois foi em 07 de setembro d 1822, que se consolidou a Independência do Brasil e hoje celebramos 199 anos, quando às margens do rio Ipiranga, D. Pedro declarou o país independente, conclamando as forças de resistência brasileiras à luta contra os portugueses, frisou.