Na noite da última quinta-feira (27), a Prefeitura de Jacareacanga, por meio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma ação de orientação nos bares e empreendimentos localizados nas imediações da praça Cristina Ribeiro, Centro da cidade.

O objetivo desta primeira ação foi orientar os proprietários sobre o volume adequado do som, além de informar sobre a necessidade de procurarem a secretaria da SEMAT para a emissão de suas licenças ambientais. Nesta ação de orientação, participaram, além de representantes da Polícia Militar, os fiscais de meio ambiente, Elizeu Braga e Itacyr Fontana; o assessor da SEMAT, Maxwell Viana; a Diretora de Turismo, Marcilene Queiroz; e a Secretária da SEMAT, Stefane Lopes.

Essa iniciativa faz parte do cumprimento de uma recomendação do Ministério Público, por intermédio do Promotor de Justiça signatário, Wesley Abrantes Leandro, titular do MP em Jacareacanga, para que a Secretaria de Meio Ambiente oriente e realize o monitoramento da poluição sonora, utilizando decibelímetros para garantir o cumprimento da legislação vigente.

De acordo com as informações da titular da SEMAT, Stefane Lopes, nesta fase inicial, a ação teve caráter exclusivamente educativo, oferecendo aos empreendedores um prazo para regularização. Posteriormente, novas ações de fiscalização e notificação serão realizadas para os estabelecimentos que não se adequarem às exigências.

 

Fonte: Amanda Lago – Jornalista (DRT:0002592) | Assessora de Comunicação da PMJ | Contato: amandalagot@gmail.com/ (93) 99104-4890 | Fotos: Arquivo da SEMAT/PMJ

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade