PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE OFERTA MUTIRÃO DE TESTE DE COVID-19 AOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAL

Em tempos de pandemia, os cuidados devem ser redobrados para evitar que mais infectados transmitam a doença para outras pessoas.

Pensando no bem-estar de cada servidor da prefeitura, a secretária de Administração Suzy Amorim, solicitou ao secretário Saúde Alan Marcelo Simon, um mutirão designado aos funcionários para a realização de testes rápidos no intuito de detectar o vírus e evitar sua proliferação.

A ação aconteceu na data deste dia 10, realizada pela Secretaria de Saúde para atender exclusivamente aos funcionários. A Secretaria de Administração, enfatiza, muito louvável a testagem nos servidores, visto que vai auxiliar na identificação de pessoas contaminadas e desta forma nos propícia o isolamento, como medida para evitar a propagação da doença.

Para a Chefe de gabinete, Rosalete Akay Munduruku, a ação é muito importante e destaca:” Queremos o bem-estar de nossos funcionários e caso seja confirmado algum caso, que possamos de imediato tomar todas as precauções e evitar mais contaminação entre os próprios funcionários,” ressaltou.

O secretário de saúde, indagou a importância da ação e disse: “Estamos fazendo o rastreio em todos os setores da prefeitura de Jacareacanga, com o intuito de rastrear a covid-19, através de testes de PCR, que é o exame do nariz colhendo amostras das secreções respiratórias do paciente e posteriormente tentar identificar a presença do vírus”, enfatizou o secretário.