Unidade Básica de Saúde Fluvial de Jacareacanga, Já está sendo Construída

Brevemente, o município de Jacareacanga já estará com sua moderna Unidade Básica de Saúde Fluvial – UBSF, para atender as comunidades ribeirinhas assim como as indígenas do município. A UBSF está sendo construída na cidade de Manaus desde o ano passado por intermédio de uma emenda parlamentar e um convênio do Governo Federal com a Prefeitura de Jacareacanga.

A pouco menos de um mês, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, em seu gabinete, assinou a ordem de serviço que possibilitou o inicio da construção pelo estaleiro de Manaus. O Prefeito e seu equipe, tem acompanhado, diariamente, através de fotos e vídeos a construção da UBS Fluvial, e logo que esteja em fase final, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, irá realizar uma inspeção “in loco” da construção da mesma.

A unidade está dotada de consultórios médicos tais como:
Gabinete Odontológico; Sala de Vacina; Atendimento de imediato; Recepção; Farmácia; Sala de reuniões;
Camarotes.

Uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e outros profissionais estarão realizando os trabalhos na zona ribeirinha.