Técnicos da Secretaria de Agricultura de Jacareacanga estiveram na Aldeia Jacaré Velho, participando da colheita de Café

0

Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Jacareacanga, esteve na manhã desta quarta-feira (15) na Aldeia Jacaré Velho. Na aldeia, participaram da colheita inicial do café, que foi plantado pelos próprios indígenas, com orientação dos técnicos da SEMAM.

Nessa visita, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu com a comunidade, com intuito de viabilizar uma forma de comercializar o produto no próprio município de Jacareacanga. Além disso, os técnicos da SEMAM, repassaram as técnicas de armazenamento do café, até sua comercialização.

Estima-se uma produção de 50 sacas de somente da aldeia Jacaré Velho, segundo informou o técnico em agropecuária, Amaury Gomes, “O melhoramento do solo com as técnicas adequadas de plantio e colheita, trazem um aumento de qualidade e produtividade aos produtores, desenvolvendo o setor e gerando renda que é o nosso grande objetivo” disse um dos técnico da SEMAM.

A equipe da SEMAM que esteve na aldeia, era composta pelos técnicos da Secretaria; Edson da Conceição e Isaac Cariole – diretores, Amaury Gomes – Técnico Agropecuário e o piloto de voadeira, Neto Colares.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade