Técnicos da Secretaria de Agricultura de Jacareacanga estiveram na Aldeia Jacaré Velho, participando da colheita de Café

Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Jacareacanga, esteve na manhã desta quarta-feira (15) na Aldeia Jacaré Velho. Na aldeia, participaram da colheita inicial do café, que foi plantado pelos próprios indígenas, com orientação dos técnicos da SEMAM.

Nessa visita, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu com a comunidade, com intuito de viabilizar uma forma de comercializar o produto no próprio município de Jacareacanga. Além disso, os técnicos da SEMAM, repassaram as técnicas de armazenamento do café, até sua comercialização.

Estima-se uma produção de 50 sacas de somente da aldeia Jacaré Velho, segundo informou o técnico em agropecuária, Amaury Gomes, “O melhoramento do solo com as técnicas adequadas de plantio e colheita, trazem um aumento de qualidade e produtividade aos produtores, desenvolvendo o setor e gerando renda que é o nosso grande objetivo” disse um dos técnico da SEMAM.

A equipe da SEMAM que esteve na aldeia, era composta pelos técnicos da Secretaria; Edson da Conceição e Isaac Cariole – diretores, Amaury Gomes – Técnico Agropecuário e o piloto de voadeira, Neto Colares.