Setor de Zoonoses Está Realizado Teste Rápido de Calazar

A Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Setor de Controle de Zoonoses, está realizando teste rápido de Calazar. O Setor de Controle de Zoonoses informa que já encontra disponível, testes rápidos para realização de exames em cães suspeitos, a leishmaniose visceral (calazar) é uma protozoonose crônica.

O cão é o principal reservatório e fonte de infecção no meio urbano, por isso a importância de tal procedimento. Setor de Controle de Zoonoses lembra ainda que, as ações, as atividades e as estratégias de educação em saúde relacionada aos animais domésticos e domesticada, são voltadas para prevenção de zoonoses, visando à promoção em saúde humana.

As pessoas que quiserem qualquer informação, é só procurar a Coordenação do Setor de Zoonoses, para melhores esclarecimentos.