Setor de Identificação da secretaria municipal de Assistência Social continua emitindo Carteira de Identidade

O Setor de Identificação da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela emissão de Carteiras de Identidade em Jacareacanga, esclarece o que é necessário para emitir o documento.

A Carteira de Identidade já pode ser emitida desde o nascimento do cidadão. A recomendação do órgão é renovar o documento a cada 10 anos, caso não haja data de validade descrita na Carteira.

A Carteira de Identidade é um documento válido em todo o território nacional e o cidadão depende dela para ter acesso a diversos serviços públicos, por exemplo, a Carteira de Trabalho só pode ser emitida para cidadãos que já possuem a Carteira de Identidade.

Para a emissão da Carteira de Identidade são necessários os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento original;
• CPF original;
• Comprovante de residência original;
• 1 foto 3×4 recente (com pelo menos 6 meses).

O Setor de Identificação da Secretaria Municipal de Assistência de Jacareacanga, funciona de 8 às 14, na avenida Joana Barroso.