Setor de Controle de Zoonoses Realizou Ação na Aldeia Sai Cinza

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Controle de Zoonoses, realizou imunização antirrábica na Aldeia Sai Cinza. A ação de Controle de Zoonoses, foi realizado na ultima sexta-feira (21).

O objetivo da ação é evitar a propagação da raiva, através de campanha de vacinação em cães e gatos. Esta vacina protege o animal do vírus da raiva e, por conseguinte, também os seres humanos, de acordo com o Coordenador do Setor Controle de Zoonoses, David Nasson.

Foram vacinados 234 cães e 21 gatos. Participaram da ação, os agentes de Zoonoses, agentes de Vigilância Sanitária, agente de Saúde e agentes Indígenas de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a vacina antirrábica encontra-se, disponível no Setor de Controle de Zoonoses, e o animal deverá ser vacinados a partir do terceiro mês de vida.