Secretaria Municipal de Saúde Realiza Campanhas e Ações Contra o HIV

A saúde em Jacareacanga, tem um grande motivo para comemorar, devido aos avanços dos últimos dois anos na área da prevenção e diagnóstico, esse ano. Para isso, estão sendo realizados ações no combate ao HIV.

Com o tema: DEZEMBRO VERMELHO – Juntos contra AIDS, na manhã de hoje (07), servidores do Centro de Testagem Anônima – CTA, estiveram com o coordenador de ação básica, enfermeiro Leônidas Martins, estiveram em frente de um supermercado na Avenida Haroldo Veloso, no centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estarão em outros locais fazendo a testagem rápida.

A equipe do CTA, também orientou as pessoas que estavam realizando teste rápido e distribuíram preservativos.

Hoje as pessoas têm acesso ao diagnóstico de forma mais rápida, então tem sido notificado casos da doença, isso não quer dizer que houve um aumento no número de pessoas doentes, mas sim que agora existe um número real e assim poderá levar tratamento a mais pessoas.