Secretaria Municipal de Assistência Social realizou Capacitação de Comportamento Humano e Organizacional com servidores/SEMAS

Na manhã desta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou, uma Capacitação Humano e organizacional, com servidores da mesma. Essa capacitação visa a melhorar o atendimento e entendimentos, entre servidores e a população que solicitam serviços da secretaria. Essa capacitação de servidores está sendo realizado no auditório Ambrósio Antero Santiago.

A capacitação iniciou com uma palestra que teve como tema: Comportamento Humano, e foi proferida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago Oliveira, que falou sobre atendimentos às pessoas que procuram serviços da secretaria. Tatiana, falou também sobre os conflitos, respeito no trabalho. A Secretaria, falou também sobre o recesso municipal, mas explicou que, a Secretaria de Assistência Social, por ter varias programas a nível federal, tem sua particularidade, já que tem que justificar, sobre a diminuição do atendimento, nesse período.

Durante a capacitação da Secretaria de Assistência Social, foi realizada apresentação através de slides sobre o comportamento humano, organizacional e financeiro. Durante a capacitação, foram realizadas também; apresentações de videos motivacional, dinâmica de grupos, recreação, analise comportamental, sorteio de brindes e bingos entre os servidores. Todos que participaram da capacitação foram agraciados com certificados de participação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem 56 servidores, divididos em setores, entre eles, o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar, Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Jovem Cidadão Municipal, Identificação e outros