Secretaria Municipal de Assistência Social Está Participando do 21º Encontro Nacional Congemas – Belém

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago, está participando do 21º Encontro Nacional do CONGEMAS – Colegiado Nacional de Gestores da Assistência Social, tendo como tema “Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal”.

A Secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago, ressaltou que esse evento é muito importante aos municípios, “Esse evento é um momento importante para o Município de Jacareacanga em defesa de Políticas Públicas da Assistência Social. Também de constitui em um espaço privilegiado de conhecimento e debate da diversidade regional brasileira com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios”.

Tatiana Santiago, durante as palestras desta quinta-feira, questionou e cobrou da bancada do Ministério de Brasília sobre a regularidade e qual a perspectiva orçamentaria para área da Assistência Social.

O Encontro Nacional do CONGEMAS também possibilita a construção da unidade dos gestores municipais em defesa do SUAS e aprimora a participação desses atores nas instâncias de pactuação e deliberação.

O 21º Encontro Nacional do Congemas, teve início nesta quarta-feira (07), tem a duração de três dias e discute políticas assistenciais, por meio de palestras, oficinas e debates. e está sendo realizado no Centro de Convenções do Hangar em Belém.