Secretaria de Saúde: ações de Combate a Malária são Discutidas em Reunião

a manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com todos servidores do Setor de Endemias, onde foram traçados planos, para realização de uma grande ação de combate a malária. A ação, visa combater a malária na cidade e no interior e começa na próxima segunda-feira, e percorrera todos os bairros, sendo que os logradouros públicos tem um trabalho mais abrangente.

A Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria de Saúde já vem realizando uma série de ações que vão desde o reforço das equipes de limpeza, passando pelo combate a proliferação do mosquito com carros fumacê, assim como também com uma rigorosa investigação buscando saber em que locais da cidade houve a maior incidência de casos e um esforço concentrado de toda a equipe de saúde para detectar e tratar quem apresente os primeiros sintomas da doença.

Entre as medidas preventivas estão:
Dormir sob mosquiteiros, pulverizar as paredes internas das residências com inseticida, usar repelentes, cobrir braços e pernas com roupas longas e evitar lugares que tenham água parada principalmente no início da manhã ou fim da tarde.

Caso algum morador apresente alguns dos sintomas como febre alta, sudorese e calafrios, palidez, cansaço, falta de apetite e dores na cabeça e em outras regiões do corpo, procurar imediatamente atendimento médico afim de que as causas possam ser investigadas.