Secretaria Assistência social e conselho realizam XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Jacareacanga através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social está sendo realizada no auditório da SEMAS, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferencia tem como tema: “Assistência Social: Direito do Povo com funcionamento e participação Social”. A Conferência teve sua abertura realizada pelo Prefeito Raimundo Batista Santiago.

Na mesa de abertura, além do Prefeito Raimundo Batista Santiago, estavam, a Primeira Dama, Sra. Gracilete Passaranuk, Secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sra. Claudiete Matias. Durante a sua fala, o Prefeito Raimundo Batista Social, falou da importância da assistência social no município. O Prefeito elogiou o trabalho que assistência social, está realizando no município de Jacareacanga.

Durante a abertura, foi realizada a execução dos hinos e apresentação cultural (carimbó) dos jovens do Programa Jovem Cidadão. Em seguida, foi realizada a leitura e aprovação do Regime Interno. Durante o evento, terá espaço aberto a perguntas, grupos de trabalhos, plenária de aprovação das propostas, aprovações das moções, escolha de delegados e leitura de ata da conferencia.

A Secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago, disse que, é de suma importância que a população participe, uma vez que ela tem como objetivo a defesa da política de assistência social como direito do cidadão e dever do estado. “Então a população tem que participar para debater e dar apoio discutindo e montando as diretrizes da assistência social de Jacareacanga, que serão levadas para as conferências estadual e nacional”, finalizou.

O evento começou as 07h30 e se estenderá até às 16h.