Prefeitura Jacareacanga realiza Limpeza e Desobstrução de Tubulações

Com o objetivo de garantir a qualidade da água no abastecimento da população, a Prefeitura de Jacareacanga, realizou uma operação de limpeza e trocas de canos quebrados nas redes de distribuição. A medida tem por objetivo prevenir e dar maior vazão às águas da chuva.

Os pontos de descargas de rede, como são chamados o procedimento, são instalados em locais estratégicos da rede de distribuição e têm a função de expurgar a tubulação, colaborando na limpeza do sistema. Geralmente a ação é realizada como contingência quando ocorre algum rompimento na tubulação, o que facilita a entrada de sujeira.

Segundo o responsável pelo serviço, toda nova canalização, as tubulações que já existiam foram limpas e todo material que possa acarretar entupimento foi retirado. “Encontramos várias tubulações obstruídas e outras quebradas, por isso o trabalho”