Prefeitura de Jacareacanga: Secretaria de Saúde/Setor de Endemias – Realizou Ação de Combate a Malária nas Comunidades Garimpeiras de Porto Rico e São José

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde do Setor de Endemias, esteve durante toda semana, realizando uma ação de combate a malária nas comunidades de São José e Porto Rico. Essa equipe atuou, além na sede das comunidades, nos baixões e de locais onde se concentram os garimpeiros e outros.
A Prefeitura de Jacareacanga, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate e prevenção à malária em várias comunidades do município de Jacareacanga. A Secretaria Municipal de Saúde, aumentou a presença de agentes em áreas que onde tiveram algum caso da doença, além de não deixar faltar os insumos necessários e nem o medicamento para o tratamento.
De acordo com o Secretário de Saúde, Rusivel Ribeiro, com as iniciativas que estão sendo tomada pelo município, a secretaria espera prevenir os casos de malária em relação aos anos anteriores, e consequentemente seguir diminuindo os índices. Nessa semana a equipes de endemias, esteve trabalhando nas comunidades de São José e Porto Rico. Essas comunidades, sempre tiveram ações da equipe de endemias.