Prefeitura de Jacareacanga: Secretaria de Saúde Realizou Acão de Combate à Malária no Muiuçu

A Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações de combate à malária e vacinas no garimpo do Muiuçu. Para isso, uma equipe do Setor de Endemias, esteve no garimpo, realizando além de combate à malária, vacinas na prevenção.

A Secretaria Municipal de Saúde aumentou a presença de agentes em áreas garimpeiras nos últimos meses, informou o Secretário de Saúde, Risível Ribeiro, “onde tiver caso da doença, além de não deixar faltar os insumos necessários e nem o medicamento para o tratamento, iremos realizar ações” disse.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rusivel Ribeiro, com essas iniciativas que estão sendo tomada pelo município, a Secretaria de Saúde, espera prevenir os casos de malária em relação aos anos anteriores, e consequentemente seguir diminuindo os índices. Equipes de Endemias, estão trabalhando constantemente nessas áreas garimpeiras.

#PrefeituraJacareacanga #SecretariaMunicipalDeSaúde #SetorEndemias #Malária #GarimpoMuiçu