Prefeitura de Jacareacanga realizou Remoção de Pacientes para Tratamento

Na manhã da ultima quinta-feira (09), mais três pacientes foram removidos para tratamento em Santarém. Os pacientes Maria Raimunda Sousa Miranda, Fabrício Teixeira e Maclin dos Santos Ramalho, receberam os primeiros cuidados ainda no hospital de Jacareacanga, quando foi solicitadas transferências dos mesmos, para cuidados especializados no município de Santarém.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, sempre muito preocupado com os munícipes, tenho tido o cuidado de acompanhar tanto na saída dos pacientes como depois no local de tratamento. O Prefeito acompanhado do Secretário de Saúde, Rusivel Ribeiro, presente na saída dos pacientes, se colocou a disposição dos familiares, em caso de alguma situação adversa, possam acontecer.

O paciente é avaliado por um médico que, ao diagnosticar que o tratamento do qual o usuário necessita não é feito no município em que reside, preencherá laudo de transferência com encaminhamento ao Município Referência. Caberá ao município de origem ficar com a responsabilidade de custear passagens para o paciente e acompanhante, e de providenciar ajuda de custo que supra as necessidades como alimentação e pernoite.