Prefeitura de Jacareacanga realizou desfile do Dia da Raça

A Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou última quinta-feira dia 05 de setembro desfile com os alunos das creches, escolas municipais, Desbravadores, servidores e usuários Assistência Social e servidores da Secretaria de Educação. O desfile foi alusivo ao o dia da Raça, e da Independência do Brasil, que acontece nesse 07 de setembro.

No evento estiveram além do Prefeito Raimundo Batista Santiago e a primeira dama, Sra. Gracilete Passaranuk, o vice-prefeito, Hans Kabá e esposa, secretários municipais, diretores e coordenadores. O Publico em geral, prestigiou o desfiles.

Algumas escolas abordaram o tema Meio Ambiente e nos meses que antecederam o desfile desenvolveram trabalhos relacionados ao tema. Os alunos puderam confeccionaram trabalhos, cartazes, e fizeram dinâmicas para destacar a importância do cuidado com a natureza. Outras escolas abordaram, o tema da liberdade.

Além dos destaques principais que foram os alunos das escolas do nosso município, também teve a participação da Secretaria de Assistência Social, neste momento do desfile os pelotões apresentaram para a população os programas realizados pela secretaria e seus usuários: Serviço de Convivência ao Idoso, Jovem e infância, com todas as atividades realizadas.

No final, as bandas márcias das escolas, realizaram um show a parte, mostrando evoluções e toques diferenciados.