Prefeitura de Jacareacanga Realizará Caminhada Ecológica para Limpeza de Vias Urbanas

A Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Academia da Saúde em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, irá realizar nesta quinta-feira (30) uma caminhada ecológica com a motivação direcionada para a preservação do meio ambiente, percorrendo o trajeto desde a Academia da Saúde com destino ao aeroporto de Jacareacanga.

A ação visa mobilizar voluntários para a limpeza de ruas e espaços públicos em Jacareacanga, chamando a atenção da sociedade para o descarte inadequado de resíduos. Durante a Caminhada Ecológica, uma equipe formada por professores, profissionais da saúde e demais voluntários seguirá todo o percurso recolhendo o lixo que encontrar no caminho.

O evento será gratuito e aberto ao público estando convidados as instituições e população em geral para participarem da atividade que além de contribuir para a saúde com a prática de exercícios, também ajudará a preservar o meio ambiente. Aos participantes, serão disponibilizados sacos plásticos e luvas para a coleta dos resíduos.

Traga sua máscara e venha se exercitar.