Prefeitura de Jacareacanga realiza barreira Sanitária na entrada da Cidade para o Enfrentamento ao Coronavirus

A Prefeitura de Jacareacanga está realizando o Plano Municipal de Emergência contra o Covid – 19, evitando que o Coronavírus entre no município. Essas medidas, iniciaram logo que o Ministério da Saúde decretou estado de Saúde contra o COVID 19 – Coronavirus. O Prefeito Raimundo Batista, baixou dois decretos para normatizar as ações no município de Jacareacanga.

A principal barreira Sanitária da Secretaria de Saúde de Jacareacanga, está localizada no trevo de acesso a cidade. Outras barreiras sanitárias também estão sendo realizadas em outros locais, como: Aeroporto Municipal, Porto e nas ruas da cidade, onde servidores e voluntários entregam panfletos que orientam como proceder no caso de suspeitas.

A Operação contra o COVID 19, conta com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Policia Militar, Defesa Civil, COMTRANJA e voluntários. Na barreira sanitária são realizadas abordagens com orientações para as pessoas que desejam entrar na cidade ou que estejam de passagem.

É de extrema importância de que todos fiquem em casa destacou o Prefeito Raimundo Batista, em um dos vídeos gravados. “A barreira Sanitária é uma das diversas ações tomadas para conter a propagação e disseminação do coronavírus no município, a gestão não está medindo esforços para contenção da doença.Agradecemos toda a equipe de profissionais da Saúde e colaboradores, pedimos à população que continue colaborando ficando em casa neste tempo de pandemia”.