Prefeitura de Jacareacanga está Realizando ação Contra Malária: Ações de Combate são Intensificadas

Com um trabalho intenso e objetivo do Setor de Combate a Endemia, a Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate e prevenção à malária em vários bairros da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde aumentou a presença de agentes em áreas que onde tiveram algum caso da doença, além de não deixar faltar os insumos necessários e nem o medicamento para o tratamento.

Durante a ação, as residências eram visitadas pelas equipes de endemias, onde eram repassadas informações necessárias e trabalho de campo, nos quintais e outros. Esse trabalho consistia em encontrar algum foco do mosquito e neutralizar. Também foram realizados laminas nas pessoas, para posterior exames.

De acordo com o Secretario de Saúde, Rusivel Ribeiro, com as iniciativas que estão sendo tomada pelo município, a secretaria espera prevenir os casos de malária em relação aos anos anteriores, e consequentemente seguir diminuindo os índices. Equipes de Endemias, estão trabalhando com afinco, nessas áreas desde ultima semana.

Dona Maria de Lourdes, moradora do bairro São Pedro, falou dos cuidados que está tomando em casa. “Aqui em casa, todos os cuidados estão sendo tomados. Já coloquei telas nas janelas, uso o repelente e se alguém fica doente, com uma febre estranha, vamos logo “pro” médico. Acabar com essa doença é um dever de todos, não é isso? Então, vamos ajudar”, disse dona