Prefeitura de Jacareacanga Enviou Lotes da Merenda Escolar para Aldeias do Rio Cururu

Na manha desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Educação (Setor Merenda Escolar), está enviando diversos lotes de merenda escolar, para as aldeias do rio Cururú. Desta vez, a aldeia Caroçal do rio Cururú, está recebendo mais um lote de merenda escolar.

Outras aldeias, também estão recebendo os lotes de merenda escolar, que apesar das distancia e dificuldades, as merenda escolar, está sendo entregue dentro da programação estabelecida pela Secretaria de Educação. A merenda escolar para chegar as aldeias do Rio Cururú, percorre duas vias, até o destino final, que são; via terrestre, onde é transportado de carro até o ramal do Bena, e via fluvial, que compreende do ramal do Bena as aldeias.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, tem a grande preocupação de não falta faltar merenda escolar nas escolas do município. Outra preocupação, é que ela seja de boa qualidade como está estabelecido no Programa Nacional de Alimentação Escolar

A merenda escolar é entregue mensalmente, da mesma maneira que é feita nas escolas da cidade é feita também nas escolas indígenas, tendo o acompanhamento nutricional por um profissional.