Prefeitura de Jacareacanga disponibiliza Veículos para Transportes de Indígenas que estão Voltando para as Aldeias

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Jacareacanga, disponibilizou três caminhões com proteção de segurança para transporte de pessoas. Esses caminhões realizam transportes terrestre de indígenas e seus pertences para a localidade conhecida como Ramal do Bena, que fica à 99 quilômetros da sede do município. Essa localidade Ramal do Bena, é onde os indígenas embarcam em transportes fluviais, para voltarem para suas aldeias.

Quase que diariamente esses caminhões fazem mais de duas viagens a essa localidade que fica distante da sede do município de Jacareacanga. O Prefeito Raimundo Batista Santiago, informou que, nos próximos dias o ônibus de luxo da Prefeitura, irá normalizar esse transportes. Com o inverno castigante em nossa região, deixou impossibilitado do trafego do ônibus da Prefeitura.

O Prefeito Raimundo Santiago, tem atendidos todas as solicitações, mesmo quando não está no organograma estabelecido pelo Gabinete e pelas Secretarias de Agricultura e Semutran, no que tange aos transportes tanto dos indígenas como dos colonos.