Prefeito Raimundo Santiago reuniu com moradores do Bairro União

Na noite da ultima segunda-feira (09), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhado do vice-prefeito Hans Kabá, secretários municipais, engenharia da Semutram, assessor jurídico e vereadores, reuniu com moradores do bairro União. A finalidade da reunião, foi apresentar o Projeto de melhorias na infraestrutura, de abastecimento de água e energia, para o bairro.

Durante a reunião, a Prefeitura de Jacareacanga através dos engenheiros Kaynã Apinagés e Adriano Figueira, apresentaram em slide, o projeto de construção do abastecimento de água. O projeto estabelece os pontos de furo do poço, e das conexões que serão feitas, em pontos estratégicos. O assessor jurídico, dr. Marcos Paulo, falou de todo trâmites jurídicos que o bairro passou para que seja totalmente legal. Mas adiantou, que hoje o bairro é legal diante da legislação.

Em outro momento, o secretário de Administração, Petrônio Barroso, informou aos moradores, como está o andamento de implantação de energia elétrica para o bairro. Petrônio informou também, que depende exclusivamente da Celpa, para que seja realizado o plano de expansão de energia elétrica, para o bairro.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, em seu pronunciamento, falou da preocupação com o bairro, e fez um retrospecto de como começou o bairro União, quando teve que solicitar que a reintegração de posse, fosse anulada junto a justiça, mesmo antes de assumir a Prefeitura, já trabalhava para que hoje fosse realidade o bairro União. Mas para isso, disse o Prefeito Raimundo Batista Santiago, foi uma luta, já que a intenção da gestão anterior era retirar todos do local.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse também, que tem ido a buscar de conseguir verbas, para que seja realizado investimento no bairro. O Prefeito ressaltou a vontade de que seja logo iniciadas obras do poço artesiano, que será perfurado em uma área doado por um empresário. O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse também que, tem ido a governo do estado, deputados e outros, para que seja realizado, essas obras.