Prefeito Raimundo Batista Santiago, visitou a Barra de São Manoel e Pactuou ações na Área de Educação

Na tarde da ultima quinta-feira (04), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhado do Secretario Municipal de Administração, Petrônio Barroso e do engenheiro da Semutran, Kaynã Apinagéns, esteve na comunidade da Barra de São Manoel. Na comunidade, o Prefeito, reuniu lideranças comunitárias, onde junto com o líder comunitário Lucivaldo Batista dos Santos, o “Ximbau”, visitaram a antiga escola, que está completamente deteriorada.

O município de Jacareacanga, tem como responsabilidade, com a comunidade da Barra de São Manoel, manter e viabilizar a escola, como, manter a escola funcionando, para isso, a Prefeitura de Jacareacanga, tem que disponibilizar: professores, merenda escolar, transporte escolar, manutenção e outros.
A WWF – Brasil, tem a responsabilidade de construir a escola, em parceria com a Prefeitura de Jacareacanga. Vale ressaltar que a comunidade da Barra de São Manoel, fica no estado do Amazonas.

A Barra de São Manoel é comunidade situada no interior da Amazônia – no limite entre os estados do Amazonas e do Mato Grosso, às margens do rio Tapajós. A comunidade surgiu em 1901, resultado dos fluxos migratórios ocorridos no interior da Amazônia durante o ciclo da borracha, no início do século passado. Ela é habitada por mais de 60 famílias, que totalizam quase mais 400 pessoas. A comunidade fica no município de Apuí (AM) mas, devido à distância em relação a esta cidade, também recebe assistência de Jacareacanga, cidade do sudoeste do Pará.