Prefeito Raimundo Batista Santiago recebeu Técnicos da NR – Telecom que Irá Implantar a Educação Conectada no interior do município de Jacareacanga

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, recebe na manhã desta quarta-feira (07), em seu gabinete, junto com a Secretaria de Educação Elisandra Alves, recebeu o gestor da NR – Telecom, Rafael Favacho e o Técnico TI, Artur Nunes.

A NR – Telecom é a empresa que vai instalar nas unidades escolares do interior, o serviço de internet, no caso o Programa Educação Conectada do governo federal.

A Prefeitura de Jacareacanga, através do Prefeito Raimundo Batista Santiago, dará todo apoio logístico à empresa, já que a situação geográfica de onde serão instalados o Programa Educação Conectada, é bastante complexa.

De acordo com a Secretaria de Educação, Elisandra Alves, o objetivo é utilizar a tecnologia para estimular a busca de mais informações com rapidez e eficiência transformando o computador em um aliado dos professores e dos alunos na aprendizagem, de acordo com a realidade municipal.

O objetivo do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Nesse sentido, são algumas das ações fomentadas pelo Programa: auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet; destinar aos professores a possibilidade de conhecer novos conteúdos educacionais; e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais