Prefeito Raimundo Batista Santiago recebeu o diretores da empresa que irá instalar o programa luz para todos e juntos visitaram as comunidade que receberão a eletrificação rural

Na manhã desta quinta-feira (12), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, recebeu o diretor presidente da Santarém Engenharia – SANENG, O engenheiro elétrico, Carlos Eduardo Mendonça, e o Técnico em Eletrificação, Jean. A Santarém Engenharia – SANENG é a empresa que irá realizar serviço de eletrificação rural (Luz Para Todos) de 138 km, no município de Jacareacanga. Esse serviço de eletrificação rural abrangerá várias comunidades rurais e ribeirinhas.

Na Prefeitura, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, ouviu atentamente, as especificações do projeto do técnico da SANENG, Jean, e dos engenheiros e técnicos da Prefeitura, que também estão dando apoio no projeto. Os diretores apresentaram ao Prefeito, o plano de trabalho daqui pra frente, o diretor da empresa, informou que dentro de dez dias a empresa começa a se instalar no km 50 da Transamazônica, para iniciar o projeto.

Depois da parte técnica, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhou dos diretores da empresa, foram visitar as comunidades de que receberão energia elétrica, dentro do Projeto Luz Para Todos. O Prefeito Raimundo Batista Santiago, desde que assumiu a gestão municipal, teve uma grande preocupação em trabalhar no projeto de eletrificação rural, que abrangessem as comunidades rurais de Jacareacanga. Essa é uma luta do Prefeito Raimundo Batista Santiago, junto com alguns vereadores, que foram inúmeras vezes, solicitar o projeto a concessionária de energia, para que esse projeto fosse realizado.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que, a chegada da energia possibilita as ações de atendimento de serviços básicos como educação, saúde, abastecimento de água, e ainda as políticas de incentivo à agricultura familiar, aos pequenos produtores. “Levar energia a lugares distantes, como essas comunidades que receberão o projeto, nos deixa feliz principalmente porque a partir da implantação da energia elétrica, os comunitários, passam a ter uma qualidade de vida melhor”, disse.

Acompanhava o Prefeito Raimundo Batista Santiago, os secretários municipais, Nanny Santiago – Obras, Petronio Barroso – Administração, Valdenir Boro Munduruku – Assuntos Indígenas e o vereador Antonio “Goiano” Mendes.