Prefeito Raimundo Batista Santiago esteve na Aldeia Karapanatuba, e Reuniu com Alunos Universitários Indígenas da UEPA

Nesta sexta-feira (05), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhado do vereador Gersinho Manhuary, do Assessor de Governo, Wandelmo Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação, Elisandra Alves e diretores da SEMECD, esteve na Aldeia Karapanatuba, onde reuniu com alunos universitários indígenas da UEPA.

Durante 40 dias, 82 alunos universitários indígenas Munduruku, ficarão na aldeia Karapanatuiba, estudando Curso Licenciatura Intercultural Indígena da UEPA. O curso é de caráter intercultural, tem como objetivo formar professores indígenas, para atuar na Educação Básica com foco em uma das seguintes áreas de concentração: ciências humanas e sociais; ciências da natureza e matemáticas; linguagens e artes.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, ao chegar à aldeia, foi saudado por guerreiros que estavam acompanhados do cacique Abrão Akay Munduruku, que junto com outras lideranças, deram boas vindas ao Prefeito, Secretária Elisandra e aos demais. Em seguida, falou para os alunos universitários indígenas.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que era um momento importante, por estar reunido com os alunos universitários. O Prefeito, disse que tem trabalhando muito pela educação, principalmente nas aldeias. Prefeito, disse que hoje, é uma administração comprometida, comprometida com o município, que está se desenvolvimento educacional.

O Prefeito, citando seu secretariado, disse que quase 100% do secretariado são de Jacareacanga, então conhece a realidade do município de Jacareacanga.

O Prefeito ressaltou, falar da educação é um privilégio, já o município de Jacareacanga, hoje tem esse compromisso, principalmente com os indígenas. Prefeito disse também que o estado ajuda com os professores, mas a Prefeitura de Jacareacanga é quem dá a logística.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, parabenizou os 82 alunos que estão participando do curso, disse quase todas as aldeias, estão representadas no Karapanatuba. Disse também que, sabe ficar mais de 40 dias longe da família, é um grande sacrifício, mas no futuro breve, esse esforço será compensado, com a conclusão do curso.

A Prefeitura de Jacareacanga, está dando todo apoio nesses 40 dias de aula, principalmente no que tange toda logística e apoio aos alunos de outras aldeias.