Posto de Saúde do Alto Tapajós realizou palestras sobre Amamentação

0

Na manha da ultima sexta-feira (30) foi realizado pelos profissionais de saúde do Posto Alto Tapajós – no centro da cidade, palestras educativas sobre amamentação. A equipe da enfermeira Eliane Moura, foi quem organizou e orientou as mães sobre os procedimentos da amamentação.

Na palestra foi destacada às mães a importância da amamentação nos primeiros anos de vida do bebê e da doação de leite materno ao Banco de Leite. A enfermeira Eliane Moura, também deu orientações de como realizar uma boa amamentação, os cuidados que devem ter com os bebês, e principalmente os benefícios que o aleitamento materno proporciona aos bebês e ás mães.

O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Com ele, o bebê se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegido de infecções diarreias e alergias.

Por este motivo a Secretaria Municipal de Saúde de Jacareacanga, está incentivando às mães para serem doadoras de leite, e toda mãe que amamenta é uma possível doadora de leite humano.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade