Igarapé do Sonrizal Recebe Ação de Limpeza em seu Corpo D´água

A Prefeitura de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Urbanização, Transportes e limpeza Urbana (Obras), está realizando serviço de limpeza do corpo d’água do igarapé denominado de Sonrizal. Esse serviço tem como finalidade ter controle de erosão em Área de Preservação Ambiental – APP. O Secretario de Municipal de Urbanização, Transportes e limpeza Urbana (Obras), Nanny Santiago, é que está comandando os trabalhos no igarapé do Sonrizal.

Para isso, a Prefeitura de Jacareacanga, solicitou através do processo de Nº 112/2018, uma Autorização Ambiental – AA, junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, entendendo que se trata de uma obra de interesse social.

O serviço no igarapé engloba; limpeza do corpo d’água, puxação de lixo do leito do igarapé, limpeza do entorno e de sua margem para posterior remoção mecanizada do material retirado.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Everton Sales, junto com o diretor de Meio Ambiente da SEMAT, Bruno Cirino Paiva, esteve acompanhando os trabalhos de perto e orientando para que o serviço seja realizado dentro do que está estabelecido na autorização.

Autorização Ambiental Nº 24/2018