Governador Helder assinou a Ordem de Serviço para a Pavimentação no Trecho Entre a BR-230 e Jacareacanga

0

Em mais uma ação da “Caravana Por Todo o Pará”, o governador do Estado, Helder Barbalho, assinou nesta terça-feira (9), a ordem de serviço que autoriza obras de pavimentação asfáltica de 8,7 km no trecho urbano que liga a rodovia BR-230, a Transamazônica, ao município de Jacareacanga, sudoeste paraense. Os moradores da região comemoraram a iniciativa e destacaram que o trecho vai melhorar a entrada da cidade.

As melhorias, que serão realizadas pela Secretaria de Estado de Transporte (Setran), estão orçadas em R$ 8,4 milhões e devem ficar prontas em 300 dias.
“Os moradores esperavam essa obra de ligação asfáltica da BR-230, a Transamazônica, até o centro de Jacareacanga há tempos. Agora, a população da cidade terá uma entrada mais digna. Estamos governando por todo o Pará e não deixando que as distâncias signifiquem a ausência de governo. Juntos somos capazes e estamos aqui para trabalhar em uma única frente, que é a favor do nosso Estado, governando nos 144 municípios e para todos os paraenses”, destacou Helder Barbalho.

A assinatura dos trabalhos foi realizada no trevo de entrada da cidade, às margens da rodovia BR-230, e contou com a presença do vice-governador do Estado, Lúcio Vale, o prefeito de Jacareacanga, Raimundo Santiago, o secretário-adjunto da Setran, João Bosco Lobo, além da comitiva formada por deputados estaduais. Na chegada ao trevo, Helder foi recebido com festa pelos moradores e fez questão de cumprimentá-los.

Durante o discurso, o governador lembrou que, além das obras de pavimentação da cidade, Jacareacanga também deve ganhar a primeira agência do Banpará, que vai facilitar a vida dos moradores. Por enquanto, a população tem que se deslocar até o município de Itaituba para realizar operações bancárias.
“O Banpará é muito importante. Minha determinação é levar as agências, principalmente, para as cidades onde não tem serviço bancário para fortalecer o comércio e garantir que o serviço seja eficaz, sem que as pessoas precisem se descolar para as municípios vizinhos. A meta é chegar aos 144 municípios com o Banpará até o fim do nosso governo”, enfatizou.

O prefeito de Jacareacanga, Raimundo Santiago, lembrou, durante seu discurso, que o local onde ocorreu a assinatura da ordem de serviço também foi utilizado pelo então presidente Emílio Médice quando o Governo Federal, na década de 70, autorizou o começo das obras na Transamazônica.
“Assim como na época de Médice, hoje é um dia histórico em Jacareacanga. A expectativa dos moradores é muito grande também. Então, nós temos gratidão por tudo, pelo apoio do governador e pela forma que sempre nos tem recebido. Posso dizer que a população está muito feliz, o trecho com certeza vai tirar Jacareacanga do isolamento”, ressaltou.

Expectativa – Centenas de moradores acompanharam a Caravana com o governador Helder Barbalho. Foi um dia atípico na pacata cidade do sudoeste paraense. O início das obras foi motivo de comemoração, principalmente, para quem precisa utilizar o trecho constantemente como o piloto de lancha Raimundo de Oliveira, 38.

“Tudo que vem para melhorar a cidade é motivo de alegria. Com esse trecho asfaltado vai ser melhor para chegar e partir do município, fora que deixa ela mais bonita também”, disse ele, que trabalha no Porto Sonrisal, que fica às margens do Rio Tapajós.

A mesma opinião é compartilhada pelo estudante Elivelton Kaba, 18, que acompanhou a assinatura da ordem de serviço na cidade, na tarde desta terça-feira. “Vai melhorar bastante, principalmente, para quem vai em direção a Itaituba. Acredito que vai deixar a cidade mais bonita e já ajuda bastante na viagem. É a primeira vez que algum governo olha para Jacareacanga”, observou Elivelton, que cursa o ensino médio e mora na cidade com os pais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade