Servidores Municipais estão sendo vacinados contra a gripe

Assim como a população em geral que está recebendo vacina contra a gripe nos postos de Saúde Alto Tapajós e São Francisco, os servidores municipais da Prefeitura de Jacareacanga receberam, na manhã de hoje (29), a equipe da enfermeira Elizeth Vila Nova, que vacinou todos servidores da sede.

No dia “D” que será no próximo sábado (04), os Postos de Saúde e as escolas Haroldo Veloso e Carmem Valente, terão equipe de saúde de prontidão, para receber a população em geral.

Vale ressaltar que todas as secretarias, durante a semana, irão receber a visita da equipe de vacinação da Secretaria de Saúde, para realizar vacinações.

Devem tomar a vacina
De 15 até 18 de abril, serão priorizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza.

Grupos prioritários para receber a vacina: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Gestantes, Puérperas, Todos os Trabalhadores da Área da Saúde, Todos os Professores da Rede Pública e Privada, Idosos, Indígenas, Pessoas sob medidas sócio Educativas , População Privada de liberdade e Funcionários do Sistema Prisional.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra influenza se estenderá também aos demais públicos-alvo da campanha.
Procure uma das nossas Unidades Básicas de Saúde e atualize a caderneta de vacinação
Prevenção

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). O Ministério da Saúde orienta a população para a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.